Foto: http://www.findrural.com |
Se ha um grupo particularmente
ativo nas redes sociais, são as mulheres e particularmente as mães. Como a
responsabilidade primária para a tomada de decisões em casa, buscando
constantemente informações on-line, compartilhar suas experiências e são
influenciadas pelas opiniões de outras mulheres. Esta situação também afeta o
turismo rural.
De fato, as redes sociais são um
importante canal de influência para este nicho de mercado. Onde, 68% das mães
confiam nas recomendações de outras pessoas, 64% procuram comentários online e
36% curtem comentários de seus contatos em redes sociais.
Foto: www.airbnb.pt |
As recomendações de outras mães
são duas vezes mais eficazes do que a realização de suas próprias publicações.
Em todo o mundo, mais de 68
milhões dessas mulheres tem acesso a redes sociais em geral. Elas estão
conscientes de suas influências sobre o meio ambiente. Duas em cada três
mulheres consideram que sua opinião em redes sociais pode influenciar a decisão
de reservar de um alojamento ou outra.
Uma em cada quatro mulheres usa
Twitter. Um meio muito importante do compartilhamento de informações e
avaliações sobre uma estadia em uma casa de campo. E, 73% das mães afirmaram
que foi guiada pela opinião das outras nesta rede.
Foto: www.clickfozdoiguacu.com.br |
Pesquisas recentes revelam que 50%
dos usuários do Pinterest são mães. 17% das mulheres entre 25 e 44 anos
reconhece ter decidido sobre um destino após vê-lo na rede sociais.
61% das mães sempre acessam blogs.
77% deste nicho de mercado se cadastraram para receberem informações ou ofertas
de turismo mais precisamente de turismo rural, enquanto 95% delas estão
procurando ofertas diretamente online.
Definitivamente, as mães podem
ser a melhor prescrição de casa rural. Para fazer isso você tem que construir a
confiança e fornecer conteúdo útil através dos canais sociais, além de ofertas
interessantes. Por outro lado, se aproveita de sua alta atividade em mídias
sociais para obter as suas opiniões sobre o que lhes interessa encontrar
durante a sua estadia, seus gostos, as atividades que gostariam de fazer como
uma família e concursos só para eles. Isso irá atrair outras mães, ampliando o
círculo de influência.
Foto: www.airbnb.com |
Além disso, as fotografias da
casa é um dos mais valorizados por mulheres ao procurar um lugar para ficar.
Eles estão à frente das descrições da casa e os pontos de vista de outras
pessoas.
cama turismo rural
Elas também apreciam a
localização da casa, considerando este ponto importante, mas não sendo uma
condição de tomar uma decisão.
Com esta informação, recomendamos
uma nova abordagem para publicações, campanhas e promoções que desenvolvidas em
redes sociais.
A equipe FindRural está sempre à
sua disposição para aconselhá-lo a realizar estas tarefas tanto de marketing
on-line para a sua empresa.
As redes sociais são a nossa paixão! Espero.
Fonte: http://www.findrural.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual a sua opinião quanto a matéria?